quarta-feira, 28 de abril de 2010

CONFISSÕES DA 1ª EUCARISTIA


Seguem abaixo as confirmações de nosso Pároco dos horários de confissão das crianças de 1ª Eucaristia:

1) Para a Matriz - dia 5 de junho, das 13h às 15h, na Igreja Matriz

2) Para Com. São Francisco e Gia - dia 26 de junho, das 13h às 15h, na Igreja Matriz

3) Para Com. N. S. das Graças - dia 19 de junho, das 13h às 15h, na Capela N. Sra. das Graças

4) Para Com. Sta. Terezinha - dia 29 de maio, das 16 as 18h, na Capela Stª Terezinha.

5) Para Com. N. S. de Lourdes - dia 12 de junho, das 13h às 15h, na Capela N. Sra. de Lourdes

6) Para Com. Sta. Edwirges - dia 22 de maio, das 16 as 18h, na Capela Stª Edwirges.

Abaixo orientações importantes para as confisões:

Cada catequista possa preparar seus catequizandos para sua primeira confissão, da mesma forma como estão preparando para a primeira comunhão. Elas devem ir ao sacerdorte já tendo feito uma revisão da vida e com os pecados a serem confessados já na memória, tendo em vista de que o que faz a confissão ser boa não é o muito tempo a falar, mais a atitude de humildade que faz confessar e jogar o pecado "para fora", com o propósito de não pecar mais.

É importante dar a entender a cada criança o sentido real da confissão. Não por medo ou mero preceito, elas precisam se confessar por que Jesus mesmo instituiu este sacramento e um Deus de Misericórdia as espera para perdoá-las e torná-las tão puras e agraciadas da mesma forma quando foram batizadas.

Na confissão o sacerdote não vai fazer um "teste" para aprovar ou desaprovar a criança para a primeira comunhão. Não falar isto para elas, pois as levará a entender a confissão de uma forma errada.

Porém, cada criança poderá procurar qualquer outro sacerdote para se confessar antes da primeira comunhão. Não é obrigatório que se confesse só nas datas acima citadas. Poderá aproveitar a própria presença do sacerdote por ocasião da Santa Missa e pedir para se confessar. Aí o sacerdote vai dizer se pode confessá-la ou não naquele momento.

Porém, nos horários acima reservados para a confissão das crianças da primeira comunhão, por questão de tempo e organização, só elas é que devem se colocar na fila. Outras pessoas, inclusive idosos, deverão procurar o sacerdote para se confessar em outros horários.


Pe. Marcos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário